Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (11), no Povoado Manibu, em Penedo, Alagoas. Segundo o delegado Rômulo Andrade, responsável pela investigação, o ex-marido da vítima teria ido até sua casa para conversar sobre a separação e tentar uma reconciliação, mas a discussão terminou em tragédia.
O casal estava em processo de separação e, de acordo com a polícia, a briga teria acontecido durante a madrugada. O suspeito, que já foi candidato a vereador, teria mandado os filhos dormirem antes de sair com Fernanda da residência. Desde então, ela não foi mais vista pelos familiares.
Preocupada com o desaparecimento, a mãe da vítima foi até sua casa, mas não a encontrou. As buscas começaram e, após várias tentativas sem sucesso, o corpo de Fernanda foi localizado em um matagal.
O delegado informou que o suspeito fugiu do local do crime em uma motocicleta Yamaha XTZ 150, de cor azul e placa SAA0F75. Antes do crime, ele teria deixado a moto na casa do pai e, após cometer o feminicídio, pegou o veículo e fugiu.
A Polícia Civil segue investigando o caso e realizando buscas para capturar o acusado.