Dois homens foram presos nesta sexta-feira (07) sob suspeita de participação na chacina ocorrida em dezembro do ano passado, em Rio Largo, que resultou na morte de quatro pessoas. A operação que levou à captura dos suspeitos foi realizada em União dos Palmares por equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam escondidos em uma residência e foram rendidos pelo 2º Batalhão de Polícia Militar durante o cumprimento de mandados judiciais. As investigações foram conduzidas pelo setor de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo.
Ainda há um terceiro envolvido no crime que permanece foragido. Os detidos foram encaminhados à delegacia de Rio Largo, onde prestaram depoimento e ficaram à disposição da Justiça.
Na última terça-feira (4), a Polícia Civil prendeu outro suspeito da chacina em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. O homem, de 27 anos, estava escondido na casa do irmão, que também é apontado como participante do crime, mas conseguiu fugir. De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, os irmãos já eram investigados por outros dois homicídios.
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em janeiro no bairro Campo Grande, em Recife. De acordo com as investigações, ela monitorou a localização do alvo e repassou as informações ao grupo criminoso. A jovem também teria se posicionado estrategicamente nas proximidades do açude onde ocorreu o crime. A ordem de apreensão foi expedida pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Largo, com base em provas técnicas e testemunhais. Durante o interrogatório, a menor confessou seu envolvimento no planejamento da chacina.
A chacina ocorreu no dia 15 de dezembro de 2024, quando quatro jovens que estavam em um açude na localidade conhecida como Bairro Nosso foram assassinados a tiros. Um quinto jovem foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Professor Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
As vítimas foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos.
A principal linha de investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por vingança, após uma grande apreensão de drogas na região. A polícia segue apurando os fatos para localizar os envolvidos restantes e esclarecer completamente o caso.