Um incêndio atingiu, nesta sexta-feira (7), o Laboratório de Bioquímica do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado em Rio Largo. O fogo danificou prateleiras, equipamentos eletrônicos e o teto de PVC do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), ao chegarem ao local, as chamas já haviam sido controladas por um caminhão-pipa da Usina Santa Clotilde. O ambiente estava arejado e sem risco de novos focos de incêndio.
Quatro viaturas da corporação foram mobilizadas para atender a ocorrência. Felizmente, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
A Universidade Federal de Alagoas emitiu uma nota oficial informando que o incidente foi rapidamente controlado e resultou apenas em danos materiais. O diretor-geral do campus, Gaus Silvestre, destacou a pronta resposta do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Combate a Incêndio da Usina Santa Clotilde, reforçando que não houve vítimas e que os prejuízos materiais ainda estão sendo avaliados.