Um trem da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (SEPTA) pegou fogo na noite de quinta-feira (6), na estação de Crum Lynne, em Ridley Park, no condado de Delaware, Estados Unidos. O incêndio teve início no primeiro vagão, forçando a evacuação de cerca de 350 passageiros.
De acordo com Andrew Busch, porta-voz da SEPTA, o fogo foi detectado por volta das 18h, e a tripulação agiu rapidamente para retirar todos os passageiros com segurança. “Assim que todos estavam fora, os membros da equipe notaram que o primeiro vagão estava completamente em chamas”, afirmou Busch. Ele ressaltou que a rápida ação da equipe e o treinamento adequado foram fundamentais para evitar feridos.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) enviou uma equipe na manhã desta sexta-feira (7) para investigar as causas do incêndio. Imagens das câmeras da SEPTA e depoimentos da tripulação serão analisados.
Apesar do susto, os serviços da linha regional Wilmington/Newark da SEPTA foram retomados, assim como as operações da Amtrak entre Filadélfia e Wilmington. Ônibus foram disponibilizados para atender os passageiros afetados.
“As fotos mostram o quão grave foi a situação, e, felizmente, tivemos um desfecho sem feridos graves, o que é incrível, considerando o que vimos”, concluiu Busch.