A Escola do Turismo disponibilizou mais de 500 vagas para cursos gratuitos em cinco cidades de Alagoas, com foco em capacitação para gastronomia e serviços básicos de hotelaria. A iniciativa busca qualificar profissionais e interessados no setor turístico.
Durante o mês de fevereiro, os cursos serão realizados em Belo Monte, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Maragogi, por meio do programa Escola do Turismo, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). Serão oferecidas 530 vagas para formações que abrangem desde técnicas culinárias até excelência no atendimento hoteleiro.
A Carreta-Escola, em parceria com o Senac Alagoas, oferecerá cursos de culinária, como tilápia empanada com purê de abóbora, moqueca de tilápia, costela de barbecue com batatas assadas e bobó de camarão. Em Japaratinga e Maragogi, os cursos incluirão boas práticas para serviços de alimentação e excelência no atendimento hoteleiro.
A superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, destacou a alta procura pelos cursos em janeiro e a importância de os interessados ficarem atentos às inscrições, já que o número de vagas foi ampliado.
Os cursos são oferecidos em parceria com o Senac e o Sebrae, garantindo certificação aos participantes e inclusão no banco de talentos, uma plataforma que os conecta a oportunidades de emprego no setor turístico. A iniciativa busca fortalecer o turismo em Alagoas, qualificando profissionais e criando novas possibilidades de trabalho na região.