22/03/2025 06:51:33

Economia
07/02/2025 08:00:00

Reajuste de servidores federais poderá ser pago em abril, se Orçamento for aprovado até 15 de março

Reajuste de servidores federais poderá ser pago em abril, se Orçamento for aprovado até 15 de março

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que o reajuste dos servidores públicos federais poderá ser pago a partir de abril, desde que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 seja aprovada no Congresso Nacional até essa data. A expectativa do governo é que o texto seja aprovado em março, logo após o Carnaval.

“Se a LOA for aprovada no dia 10 de março, nossa expectativa é sancioná-la até 15 de março. Com isso, o reajuste já entraria na folha de pagamento de março, sendo pago em abril”, explicou a ministra em entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na manhã desta quarta-feira (5).

A previsão do relator da LOA 2025, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), é que o projeto seja pautado e aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) até o dia 10 de março. No entanto, Dweck ressaltou que, sem a aprovação do orçamento, o governo não poderá efetuar o pagamento do reajuste.

A ministra destacou que o aumento salarial já está garantido por meio de medida provisória e que seu efeito vale a partir de 1º de janeiro. Porém, os pagamentos só poderão ser realizados após a aprovação e sanção do orçamento.

Dweck também reforçou que a nomeação dos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) depende da aprovação da LOA 2025. “Estamos confiantes de que a aprovação deve ocorrer até 10 de março”, concluiu.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News