O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou um edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à merenda escolar no ano letivo de 2025. Cooperativas, associações e empreendimentos solidários têm até as 8h desta quinta-feira (6) para apresentar propostas na sede da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Fortalecimento da Agricultura Familiar
O edital contempla diversos itens essenciais para o cardápio escolar, como frutas, verduras, produtos lácteos, farinha e ovos. O secretário executivo do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, ressaltou que a iniciativa fortalece a agricultura familiar e gera renda para produtores locais.
“É o terceiro ano consecutivo em que o Governo de Alagoas compra diretamente das cooperativas da agricultura familiar. Isso reforça a competitividade, estimula a produção e garante que os recursos fiquem no estado, impulsionando a economia dos municípios por meio das cooperativas”, destacou.
A medida busca garantir uma alimentação escolar mais nutritiva e ao mesmo tempo fomentar o desenvolvimento econômico das comunidades agrícolas de Alagoas.