Um adolescente de 15 anos faleceu na madrugada da última sexta-feira (31/1) em Santa Quitéria, na Bahia, após consumir manga e macarrão instantâneo. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, que apura a possibilidade de envenenamento.
De acordo com informações da TV Dubaé, afiliada da Rede Globo Bahia, o jovem começou a passar mal logo após ingerir os alimentos na noite de quinta-feira (30/1). Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde no distrito de São José, na zona rural de Feira de Santana, mas não resistiu.
Os profissionais de saúde que prestaram atendimento relataram que o adolescente apresentava sintomas compatíveis com intoxicação, como hipersalivação e dilatação anormal das pupilas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames que possam esclarecer a causa da morte.
A Polícia Civil da Bahia informou que o corpo foi encontrado na residência do jovem e que as guias para remoção e perícia já foram expedidas. O laudo do DPT deverá confirmar se houve envenenamento e qual foi o fator determinante para o óbito.