O homem suspeito de balear um policial civil durante uma tentativa de latrocínio no bairro Ouro Preto, em Maceió, foi morto em confronto com as forças de segurança neste sábado (1º). O criminoso foi localizado no Vergel do Lago, na parte baixa da capital alagoana.
O crime ocorreu na última quarta-feira (29), quando a vítima estava acompanhada de amigos em um estabelecimento comercial. Dois assaltantes chegaram ao local, perceberam que se tratava de um policial e efetuaram disparos antes de fugirem.
O agente da Segurança Pública foi atingido de raspão no pescoço e encaminhado a um hospital particular de Maceió, onde recebeu atendimento médico e teve alta pouco depois.
Segundo o delegado Igor Diego, coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os dois criminosos eram conhecidos por praticar assaltos em diversos bairros da cidade.
“Essa é uma prática comum entre esses indivíduos. Eles tentam não parar o veículo no local do crime para dificultar a perseguição, mas nossa equipe realizou uma varredura detalhada na região e conseguiu encontrá-los”, explicou o delegado.