22/03/2025 06:17:43

Geral
31/01/2025 12:00:00

PM Morto ao Salvar Vidas em Incêndio é Promovido Post Mortem em Cerimônia no DF

PM Morto ao Salvar Vidas em Incêndio é Promovido Post Mortem em Cerimônia no DF

O 2º sargento Adriano Damásio Lopes, que faleceu no dia 16 de janeiro após inalar fumaça ao tentar salvar vítimas de um incêndio em um hotel em Maceió (AL), recebeu uma homenagem póstuma nesta quinta-feira (30/1). Em uma cerimônia no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha concedeu a ele a promoção post mortem, elevando sua graduação para 1º sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Mesmo de férias, Adriano demonstrou coragem e altruísmo ao agir para evacuar o hotel localizado no bairro da Pajuçara. No entanto, a inalação de fumaça tóxica foi fatal. Seu velório e enterro ocorreram em Brazlândia, onde recebeu honrarias militares. Com 44 anos e mais de duas décadas de serviço na PMDF, Adriano deixa sua esposa, Stefanne da Silva Damásio Fernandes, e a filha, Lívia Damásio Fernandes, de 9 anos.

Durante a cerimônia, a viúva recebeu um quadro com o uniforme do policial e a mensagem: “À família do nosso herói, 1º Sgt QPPMC Adriano Damásio Lopes”. Autoridades civis e militares, além de familiares e amigos, prestaram homenagens, ressaltando o legado de bravura deixado pelo policial. O governador Ibaneis Rocha destacou que a atitude heroica de Adriano será lembrada e que sua filha poderá se orgulhar de ter um pai que deu a vida para salvar outras pessoas.

A comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros Habka, reforçou a importância do reconhecimento e da valorização do policial: “Ele foi um herói, um militar que, mesmo de folga, não hesitou em enfrentar o perigo para salvar vidas. Não gostaríamos que sua promoção ocorresse dessa forma, mas essa homenagem simboliza o respeito e a gratidão da sociedade pelo seu ato de bravura.”



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News