Um avião comercial operado pela American Airlines e um helicóptero militar colidiram na noite desta quarta-feira (29) no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. O acidente ocorreu enquanto o jato se aproximava da pista para pouso.
De acordo com a companhia aérea, a aeronave transportava 60 passageiros e 4 tripulantes. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo do helicóptero.
O avião da American Airlines havia partido de Wichita, Kansas, com destino à capital norte-americana. Segundo a Associated Press, a aeronave teria caído no Rio Potomac, localizado nas proximidades do aeroporto. Equipes de resgate já estão no local, utilizando embarcações e helicópteros nas buscas. Até o momento, não há confirmação sobre vítimas fatais.
Como consequência do acidente, todas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan foram temporariamente suspensas.
A Casa Branca divulgou um comunicado informando que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está acompanhando a situação e fornecerá mais informações à medida que novas atualizações surgirem.