A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) manteve o alerta de pancadas de chuva de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul, além do Sertão, durante toda esta quarta-feira (29).
Na capital, as chuvas da madrugada e do início da manhã causaram alagamentos em diversas ruas, embora em menor proporção em relação à terça-feira. Em alguns pontos, como no bairro do Espinheiro, na zona norte do Recife, semáforos pararam de funcionar, interferindo no tráfego da Avenida Agamenon Magalhães.
Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a BR-408 voltou a ficar alagada no sentido Recife, forçando motoristas a atravessar longos trechos com água na pista.
No Sertão, Araripina registrou o maior volume de chuva nas últimas 12 horas, com 34,52 mm de precipitação. Moradores relataram alagamentos e quedas de energia elétrica.
Confira os municípios que mais registraram chuva no período:
As autoridades seguem monitorando a situação e recomendam que a população evite áreas de risco, esteja atenta a possíveis alagamentos e, em caso de emergência, acione a Defesa Civil.