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Acidente
29/01/2025 11:00:00

Moradores de Paulo Jacinto reclamam de cobranças excessivas na conta de água

Moradores de Paulo Jacinto reclamam de cobranças excessivas na conta de água

A população de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, está revoltada com as tarifas de água cobradas pela concessionária Verde Alagoas. Mesmo após mais de 15 dias sem abastecimento, muitos consumidores receberam contas com valores considerados abusivos, alguns ultrapassando R$ 800.

Nas redes sociais e em grupos locais, como o "Terra do Baile da Chita", moradores têm compartilhado as faturas e expressado indignação. “Mais de 15 dias sem água. Nem vento passava pelas torneiras e recebo um boleto de mais de R$ 800. Eles querem brincar com a nossa cara, não é possível’’, relatou um morador. Outra consumidora afirmou: “Quando tinha água, nunca recebi um valor tão alto. Claro que não vou pagar. Que absurdo.’’

Além das altas tarifas, os moradores reclamam da qualidade da água fornecida após os protestos que cobraram o retorno do abastecimento. Segundo relatos, a água chega às torneiras com odor, coloração escura e imprópria para o consumo humano. Uma moradora desabafou: “Está saindo café e Coca-Cola das torneiras, mas com sabor podre. Eles cobram R$ 65 de tarifa de esgoto, mas o esgoto está saindo das nossas torneiras.”

O atendimento ao público também foi alvo de críticas. Consumidores que buscaram a sede da Verde Alagoas no município na manhã desta terça-feira (28) para solicitar uma nova leitura dos hidrômetros encontraram o local fechado. “Não é possível, 9h20 da manhã, em plena terça-feira, e essa empresa está fechada. Como vai ter atendimento ao público?”, questionou um morador em postagem nas redes sociais.

Procurada pela reportagem, a Verde Alagoas informou que os consumidores podem contestar as contas pelo telefone 0800 941 0195, garantindo um atendimento individual e personalizado. Em nota, a concessionária explicou que, até o dia 4 de fevereiro, o atendimento presencial será realizado apenas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 12h e das 13h20 às 17h. Após essa data, o atendimento será normalizado de segunda a sexta-feira.

Os moradores seguem cobrando soluções para o abastecimento e melhores condições no atendimento por parte da empresa.



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