O Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira (27) a rescisão contratual com o atacante Neymar, de 32 anos. O comunicado foi feito nas redes sociais do time por volta das 20h. Neymar deixa o Al-Hilal após uma passagem marcada por lesões e baixo desempenho, com apenas sete jogos disputados, um gol marcado e três assistências.
A expectativa é que Neymar retorne ao Santos, clube que o revelou, ainda nesta semana. O atacante chegou ao Al-Hilal em outubro de 2023, numa transferência de € 90 milhões (aproximadamente R$ 600 milhões). Contudo, desde sua chegada, Neymar enfrentou seguidas lesões, incluindo uma grave rotura dos ligamentos cruzados, que o afastou dos gramados por 340 dias, deixando de participar de 48 jogos.
Durante sua curta passagem, Neymar disputou apenas três partidas pela Liga Saudita. O técnico Jorge Jesus chegou a declarar, em entrevista recente, que o jogador não conseguia acompanhar o ritmo do restante da equipe, evidenciando as dificuldades do brasileiro em se adaptar ao clube.
Agora, Neymar deve retornar ao Santos, onde começou sua carreira e conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Ele deixou o clube em 2013, quando se transferiu para o Barcelona, e, posteriormente, jogou pelo PSG entre 2017 e 2023.