Uma multidão se reuniu na frente do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, em Alagoas, nesta segunda-feira (27), para exigir justiça pela morte de Anna Cecillya dos Santos Silva, de 9 anos. A menina foi encontrada morta no domingo (26) em uma área de mata de difícil acesso no Conjunto Raimundo Nonato, localizado em Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas.
Anna Cecillya estava desaparecida desde segunda-feira (20), quando saiu para brincar e não retornou. Sua família registrou um boletim de ocorrência no Cisp de Murici no dia seguinte, e buscas envolvendo a comunidade local levaram à descoberta do corpo. De acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a menina apresentava marcas de violência física.
Nesta segunda-feira, dezenas de pessoas se aglomeraram na frente do Cisp após a prisão de dois suspeitos: um adolescente de 17 anos e um homem, que seria namorado de uma tia da vítima. Ambos foram levados ao local para prestar depoimento à polícia. Durante a manifestação, os presentes pediam justiça e acusavam os suspeitos de serem os responsáveis pelo crime.
A mãe de Anna Cecillya, Juliana Santos, gravou um vídeo pedindo ajuda e relatando o medo de que algo grave tivesse acontecido com sua filha. A avó da menina, Maria Aparecida dos Santos, foi a última pessoa da família a vê-la antes de seu desaparecimento. A causa exata da morte ainda será confirmada por meio do laudo final do Instituto Médico Legal.