Um grave acidente entre um ônibus, que havia saído de Alagoas, e uma carreta carregada de cerveja deixou dezenas de pessoas feridas na BR-365, em Montes Claros, no interior de Minas Gerais, na quarta-feira (22). O acidente ocorreu durante uma forte chuva, segundo relatos de passageiros.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 18 dos 50 passageiros do ônibus precisaram ser levados para hospitais em Montes Claros. O motorista da carreta, que ficou preso às ferragens, foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa da cidade.
Resumo dos feridos:
Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo devido às condições da pista molhada, fazendo o ônibus rodar e colidir com a carreta que vinha em sentido contrário. Segundo testemunhas, o motorista da carreta chegou a tentar parar o veículo ao perceber o ônibus desgovernado.
"Foi tudo muito rápido. O ônibus tombou para o lado e, de repente, voltou de uma vez. Só ouvimos a pancada e, depois, começou aquele alvoroço, todo mundo pulando pelo vidro para sair", relatou David Anderson, um dos passageiros. Ele, que viajava com familiares de Alagoas para o interior de São Paulo, sofreu um corte na cabeça e sentia dores no pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o derramamento de óleo na pista, evitando novos acidentes.
Superlotação na Santa Casa
A Santa Casa de Montes Claros informou que recebeu oito vítimas do acidente, das quais sete estavam estáveis e uma em estado grave. Em nota, a unidade destacou a superlotação da emergência e orientou a população a procurar outras unidades de saúde para atendimento.
"Devido à situação de superlotação, orientamos que pacientes em busca de atendimento médico-hospitalar procurem outras unidades. Agradecemos a compreensão", informou a Santa Casa.