Um homem foi assassinado a golpes de enxada neste sábado (18), no Povoado Canaã, município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O crime aconteceu após um desentendimento entre dois amigos, e o principal suspeito, além de ser agredido por populares, teve sua casa incendiada.
De acordo com informações da Polícia Militar, o conflito teve início na casa do suspeito, que, em um momento de fúria, utilizou uma enxada para golpear o amigo. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Horas após o homicídio, populares da região incendiaram a residência do suspeito como forma de represália. Antes disso, o homem foi agredido pela população e precisou de atendimento médico. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital.
Após receber os primeiros socorros, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por homicídio.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, enquanto a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na área para evitar novos episódios de violência.