A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou uma significativa operação de segurança nos últimos sete dias, apreendendo 32 armas de fogo e mais de 45 quilos de drogas. Os dados foram divulgados pelo setor de Estatística e Ciência Aplicada da Corporação.
Maceió liderou o número de armas retiradas de circulação, totalizando 17 unidades, incluindo sete revólveres, espingardas e três pistolas. A capital também concentrou a maior parte das apreensões de drogas, com quase 36 quilos confiscados, sendo 23,8 quilos de maconha e 12 de cocaína. Outros 19 municípios, como Arapiraca e Novo Lino, também registraram ocorrências de entorpecentes.
No período, 110 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados pela PMAL. Palmeiras dos Índios e Atalaia lideraram os registros, com 12 TCOs cada.
Em Santana do Ipanema, equipes do 7º Batalhão recuperaram dezenas de relógios furtados durante uma abordagem no sábado (18). Na ocasião, foram encontradas 93 pedras de crack, um celular, dois notebooks e 18 relógios em posse de um suspeito que foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para os procedimentos legais.