A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP) informou neste domingo (19) que já identificou o suspeito do disparo que matou Maria Alice de Oliveira Silva, de 3 anos, na noite de sábado (18), no bairro Ouro Preto, parte alta de Maceió.
Segundo a SSP, o disparo foi efetuado durante uma tentativa de homicídio contra outro homem, mas acabou atingindo a criança, que estava com sua família dentro de casa. O órgão descartou, até o momento, qualquer relação do crime com uma suposta briga de facções, como foi divulgado nas redes sociais.
Maria Alice foi alvejada nas costas e imediatamente socorrida pelo pai, que a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia. No entanto, a menina não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado por profissionais da unidade de saúde.
Nota oficial da SSP Em comunicado, a SSP destacou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações e que equipes das polícias Civil e Militar estão empenhadas em localizar e prender o suspeito do crime.
"Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia", destacou a nota.
A SSP informou ainda que as investigações seguem em andamento e que esforços estão sendo concentrados para que o responsável seja detido o mais breve possível.