Um homem faleceu nesta quinta-feira (16) após passar mal durante um voo da companhia aérea Azul, que partiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com destino a Maceió (AL). A morte foi confirmada pela companhia aérea e pelas autoridades do Aeroporto Zumbi dos Palmares.
O passageiro estava no voo AD9017 e recebeu atendimento médico imediatamente após o pouso da aeronave em Maceió. Apesar dos esforços da equipe médica acionada pela administração do aeroporto, foi constatado que o homem já não apresentava sinais vitais, e o óbito foi confirmado.
Ações e apoio
Em nota, a Azul lamentou a morte e informou que está oferecendo suporte aos familiares da vítima. Já a Aena, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares, declarou que foi acionada assim que a emergência foi reportada a bordo e mobilizou sua equipe médica para atender ao caso.
Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado para os trâmites legais, mas a identidade do passageiro não foi divulgada. As causas do falecimento ainda estão sendo investigadas.
Nota de pesar
A Azul e a administração do aeroporto manifestaram solidariedade aos familiares e amigos do passageiro neste momento difícil.