Na madrugada desta quinta-feira (16), dois homens foram presos em Arapiraca, Alagoas, acusados de sequestro e tentativa de homicídio. A ação foi registrada por um totem de segurança pública, que captou imagens suspeitas e permitiu a intervenção rápida das polícias Militar e Civil.
De acordo com o major Alencar, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, operadores do sistema de videomonitoramento identificaram uma movimentação que levantou suspeitas. Em resposta, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram os suspeitos e apreenderam o veículo usado no crime, que apresentava marcas de sangue.
Confissão dos acusados e resgate da vítima
Os dois homens confessaram o crime, afirmando que tinham a intenção de "dar um susto" na vítima, que supostamente teria roubado um celular. A vítima foi esfaqueada e abandonada em uma área rural, mas conseguiu sobreviver e foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento.
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em Palmeira dos Índios. As autoridades continuam analisando os detalhes do crime e a motivação dos acusados, enquanto a vítima se recupera do ataque.