O corpo da médica Carolina Canales foi sepultado nesta sexta-feira (10) no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. Carolina faleceu em um incêndio no The Ember Hotel, na Tailândia, no dia 29 de dezembro, enquanto estava em viagem com o noivo, Fernando Ressurreição.
O incidente
Durante a noite do incêndio, Carolina e Fernando estavam hospedados no quarto 504. Após receberem uma ligação da recepção alertando sobre o fogo, o casal tentou evacuar o prédio, mas acabou se desencontrando. Fernando conseguiu sobreviver ao pular pela janela do 3º andar, sofrendo uma fratura no pé. Carolina, no entanto, dirigiu-se involuntariamente ao quarto onde o incêndio teve início e não resistiu.
Além de Carolina, outras duas pessoas, turistas dos Estados Unidos e da Ucrânia, também morreram no incêndio, que deixou pelo menos sete feridos. As autoridades tailandesas ainda investigam as causas do incidente.
Carreira e homenagem
Carolina era médica do Hospital Geral do Estado (HGE) e havia ficado noiva durante a viagem com Fernando, que é arquiteto e estudante de medicina. A tragédia causou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de trabalho.
Indenização e despedida
A família da médica receberá uma indenização de R$ 180 mil do governo tailandês. A missa de sétimo dia foi realizada no último sábado (4), na Paróquia Rosa Mística, reunindo pessoas próximas para prestar homenagens à médica.
O funeral contou com a presença de familiares e amigos, que se despediram emocionados de Carolina, destacando seu legado profissional e pessoal.