25/01/2025 02:17:26

Obituário
10/01/2025 09:00:00

Italiano condenado por assassinato morre após passar mal no presídio em Maceió


Italiano condenado por assassinato morre após passar mal no presídio em Maceió

O italiano Pasquale Palmieri, de 78 anos, morreu na última terça-feira (7), após passar mal enquanto cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho em 2021, Palmieri tinha diabetes e hipertensão. Ele foi levado ao Hospital Metropolitano de Alagoas, mas não resistiu.

O crime

Pasquale Palmieri foi condenado em maio de 2022 pelo assassinato de José Benedito, marido da advogada Maricélia Schlemper, ocorrido no estacionamento do Fórum da Capital, no bairro Barro Duro, Maceió. Segundo as investigações, Maricélia era o verdadeiro alvo do atentado.

José Benedito acompanhava Maricélia, que representava a ex-companheira de Palmieri em uma audiência na Vara da Família. No dia do crime, Palmieri se aproximou do casal no estacionamento, ironicamente perguntando à advogada se chegariam a um acordo. Após uma resposta negativa, o italiano sacou um revólver calibre 32 e tentou disparar contra a cabeça da ex-mulher, mas a munição falhou. Em seguida, ele mirou em Maricélia, mas José Benedito interveio, protegendo a advogada. Palmieri disparou duas vezes contra José Benedito, que morreu no local.

Nota oficial

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o falecimento do custodiado em nota oficial. Segundo o comunicado, Palmieri fazia tratamento para doenças crônicas e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de falecer.

O caso segue marcado pela brutalidade do crime e pela condenação que refletiu a gravidade do ato.



Enquete
De 0 a 05 opine sobre a famosa 'Faixa Verde' que proibe o estacionamento na Avenida Silvio Viana em Maceió
Total de votos: 14
Google News