O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas mobilizou 447 profissionais para garantir o atendimento em todo o estado durante a virada do ano. No total, foram registradas 53 ocorrências em diferentes áreas de atuação.
As equipes do Batalhão Bombeiro Militar de Socorros de Emergências (BBMSE) atenderam 13 chamados, a maioria relacionada a acidentes de trânsito. Todas as vítimas apresentaram apenas escoriações e foram encaminhadas a hospitais para receber atendimento médico. Não houve registro de óbitos.
O Batalhão Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) realizou quatro resgates no mar. As vítimas foram socorridas e liberadas no local. Além disso, o batalhão contabilizou 20 crianças perdidas, sendo 13 delas na praia do Francês. Todas foram localizadas e entregues aos responsáveis.
O BBMSA também promoveu mais de 5 mil ações preventivas, abordando banhistas para fornecer orientações sobre segurança no mar, alertar sobre os riscos de nadar após o consumo de álcool e distribuir fitas de identificação para crianças.
O Batalhão Bombeiro Militar de Incêndio (BBMI) foi acionado em 12 situações, principalmente relacionadas a incêndios em vegetação. Um princípio de incêndio em uma residência no bairro do Prado foi controlado pelo próprio morador, sem vítimas.
O Batalhão Bombeiro Militar de Busca e Salvamento (BBMBS) atendeu quatro ocorrências envolvendo resgate de animais domésticos e acidentes diversos.
/Ascom SSP/AL/