Na tarde do domingo (29), um idoso de 63 anos foi morto a tiros na Rua da Palma, próximo ao posto BR, no Distrito do Piau, em Piranhas, Alagoas. O homicídio, ocorrido por volta das 16h30, foi presenciado pela esposa da vítima, que levantou suspeitas sobre a motivação e possível ligação com crimes anteriores.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o autor dos disparos estava em uma moto Honda 160 vermelha, sem placa, e fugiu após o crime. A vítima foi encontrada sem vida no local.
A esposa do idoso afirmou aos policiais que suspeita do envolvimento de um homem conhecido, possivelmente o mandante do assassinato. Ela destacou que o suspeito também pode estar ligado à morte dos dois filhos do idoso, ocorrida no ano passado (2023). Isso levanta a hipótese de um ciclo de violência envolvendo a família.
A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM do Piau) isolou a área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram os procedimentos de praxe e recolheram o corpo.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo crime.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.