Um avião da Air Canada enfrentou um incidente assustador no último sábado (28) no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá. Devido a uma falha no trem de pouso, os pilotos foram obrigados a realizar uma aterrissagem de emergência. Durante o procedimento, labaredas surgiram na parte esquerda da aeronave, que se arrastava pelo asfalto, gerando faíscas intensas e, posteriormente, chamas. Felizmente, o fogo cessou assim que o avião parou completamente.
O incidente aconteceu por volta das 21h30 no horário de Brasília (22h30 local), mas, apesar do susto, os 73 passageiros e a tripulação saíram ilesos. Os ocupantes foram rapidamente avaliados em um hangar do aeroporto, e não foram constatadas lesões. Imagens gravadas de dentro do avião mostram os passageiros em posição de impacto, com a cabeça abaixada e as mãos atrás da nuca, enquanto a aeronave deslizava na pista.
O avião envolvido era um modelo Dash 8-400, de motores turboélices, que operava um voo entre St. John's e Halifax, um trajeto de 1.400 km. Segundo informações preliminares divulgadas pelo jornal Toronto Star, o problema no trem de pouso é apontado como a causa provável do pouso forçado.
.