Um trágico acidente na noite desta quarta-feira (25) resultou na morte de quatro pessoas após uma colisão entre uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um caminhão na Rodovia do Xisto, no município de Paulo Frontin, Paraná. O episódio ocorreu no km 312, em um trecho conhecido como Curva do Limoeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal destruiu completamente a ambulância e a cabine do caminhão. A ambulância transportava quatro ocupantes: o motorista Alisson Ferreira, o médico Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos e o paciente Altair dos Santos Silva. Infelizmente, todos perderam a vida no local.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, no Centro-Sul do estado.
Duas pessoas que estavam no caminhão ficaram feridas e receberam atendimento médico. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente, que teria ocorrido após o motorista da ambulância perder o controle em uma curva perigosa.
O acidente ressalta os riscos das condições das rodovias e a necessidade de maior atenção em trechos conhecidos por sua periculosidade.