As operações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) entre os dias 15 e 21 de dezembro resultaram na apreensão de 32 armas de fogo e 37 quilos de drogas em diversas cidades do estado. Os dados foram divulgados neste sábado (21) pelo setor de estatística e ciência aplicada da corporação.
A cidade de Maceió liderou o número de apreensões de armamentos, com 19 das 32 armas recolhidas. Entre elas, estavam 10 revólveres, quatro espingardas e cinco pistolas. Outros nove municípios também registraram apreensões de armas de fogo, como Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes.
Quanto aos entorpecentes, Rio Largo se destacou como o município com maior quantidade retirada de circulação, totalizando 21 quilos, sendo 15 de maconha, seis de cocaína e mais de 100 gramas de crack. Maceió ficou em segundo lugar, com 11 quilos de drogas apreendidos. Além disso, ocorrências relacionadas a ilícitos foram registradas em 13 municípios do interior, como Traipu e Maribondo.
Na sexta-feira (20), em Teotônio Vilela, uma ação da 10ª Companhia da PM foi desencadeada após denúncias de violência doméstica. No local, uma mulher negou as agressões e afirmou que seu marido não estava presente. Durante as buscas, os policiais encontraram um pé de maconha em um vaso. Com o auxílio de um cão farejador, mais drogas e um revólver calibre 38 foram localizados. A mulher assumiu a posse dos materiais e foi encaminhada à delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuada em flagrante.
Em Maceió, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu quase 200 gramas de maconha, crack e cocaína na grota do Cigano, também na noite de sexta-feira (20). A operação foi realizada com base em um levantamento do serviço de inteligência. Um homem de 27 anos foi preso após as drogas serem encontradas próximas a um contador de energia e no carro do suspeito, estacionado na mesma rua onde ele foi abordado. Ele foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.