Uma bebê de quatro meses foi encontrada morta com manchas pelo corpo na manhã desta segunda-feira (16), no município de Teotônio Vilela, em Alagoas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações iniciais, a criança havia sido levada duas vezes na última semana a uma unidade de saúde, mas os motivos das consultas ainda não foram divulgados.
Os relatos dos pais indicam que a bebê mamou normalmente durante a madrugada e não apresentava sinais de problemas de saúde, mas foi encontrada sem vida posteriormente.
O óbito foi confirmado por profissionais de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), acionados pela família. Os profissionais constataram também a presença de manchas no corpo da criança, o que chamou atenção para uma possível causa desconhecida.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo e proceder com os exames necessários para identificar a causa da morte. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atenderam à ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.