O Centro de Pesquisa em Engenharia e Sistemas da Ufal (Easy) está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para o Programa de Residência em TIC, que visa capacitar profissionais na área de tecnologia. São oferecidas 250 vagas para graduados, graduandos ou profissionais formados em cursos técnicos de nível médio em áreas como engenharias, computação, física, matemática, química e outras relacionadas às ciências exatas e tecnológicas.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre Ufal, Instituto Brisa, Softex e o Governo Federal, como parte do projeto MCTI Futuro. O programa conta com recursos da Lei de Informática e busca atender à crescente demanda do mercado tecnológico em Alagoas, capacitando talentos em computação avançada.
O programa será dividido em duas etapas:
Nivelamento em Computação Básica:
Imersão em Computação Avançada:
Os selecionados terão formação prática e acesso a conteúdos como:
Além disso, os participantes aplicarão esses conhecimentos em projetos reais, desenvolvendo soft skills essenciais para o mercado de trabalho.
Os organizadores convidam os interessados a “aprender na prática, enfrentar desafios reais e conectar-se às melhores oportunidades do mercado”, reforçando o compromisso do programa em preparar profissionais para as novas demandas tecnológicas e impactar positivamente a sociedade.
Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro através do link disponibilizado pela organização.