05/10/2025 09:24:23

Polícia
15/12/2024 05:00:00

Polícia Militar de Alagoas apreende 28 armas de fogo e mais de 31 quilos de drogas em uma semana

Polícia Militar de Alagoas apreende 28 armas de fogo e mais de 31 quilos de drogas em uma semana

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) divulgou neste sábado (14) o balanço semanal das ações realizadas entre os dias 8 e 14 de dezembro, contabilizado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. Durante o período, foram apreendidas 28 armas de fogo e 31,4 quilos de drogas em diversas operações na capital e no interior do estado.

Apreensões de armas de fogo

Maceió liderou as apreensões, com dez armas retiradas de circulação, incluindo revólveres, pistolas, rifles, garruchas e espingardas. Coruripe e Arapiraca registraram nove e duas apreensões, respectivamente.

Drogas apreendidas

Ao longo da semana, foram retirados das ruas 28 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína e 1 quilo de crack. No mesmo período, a PMAL lavrou 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em infrações de menor potencial ofensivo.

Operações em Maceió e Região Metropolitana

Na sexta-feira (13), duas ações de combate às drogas foram realizadas:

  • Maceió (bairro Feitosa): após denúncia, o Bope apreendeu 50 gramas de cocaína, pequenas porções de maconha, embalagens, pinos para drogas, uma balança de precisão e R$ 710. Um homem foi preso.
  • Rio Largo: durante um bloqueio no conjunto Jarbas Oiticica, guarnições do Batalhão de Trânsito prenderam um homem conduzindo uma motocicleta com sete pacotes de maconha.

Ambos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Atuação no interior

  • Arapiraca: na madrugada de sábado (14), o 3º Batalhão apreendeu uma pistola 9mm, um revólver calibre 22, dois carregadores e 12 munições. Os materiais foram encontrados com um adolescente de 16 anos, que indicou onde a pistola estava escondida, próximo a um córrego. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.
  • Delmiro Gouveia: na sexta-feira (13), denúncias levaram à descoberta de 250 gramas de maconha em um ponto de tráfico. Os responsáveis não foram encontrados, e a droga foi encaminhada à Delegacia Regional de Batalha.

As operações reforçam o compromisso da PMAL com a segurança da população, combatendo o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais no estado.