05/10/2025 09:26:12

Acidente
14/12/2024 03:00:00

Polícia Civil investiga naufrágio de catamarã que deixou turista morto em Maragogi

Polícia Civil investiga naufrágio de catamarã que deixou turista morto em Maragogi

A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira, 13, a instauração de um inquérito para investigar o naufrágio de um catamarã ocorrido na manhã de hoje na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no litoral norte de Alagoas. O acidente resultou na morte de um turista e deixou outra vítima ferida.

Investigação em andamento

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, proprietários, marinheiros e demais membros da tripulação foram intimados para prestar depoimento ainda nesta sexta-feira. A embarcação, que tinha capacidade para 70 pessoas, transportava 47 passageiros no momento do acidente. As autoridades confirmaram que o piloto do catamarã possuía habilitação adequada.

A delegada responsável pelo caso também apura se os passageiros estavam utilizando coletes salva-vidas no momento do naufrágio. Testemunhas devem ser ouvidas para esclarecer esse ponto crucial da investigação.

O acidente

O naufrágio ocorreu durante um passeio turístico na manhã desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), 50 pessoas estavam a bordo — sendo 47 passageiros e três tripulantes.

A vítima fatal foi identificada como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Outra pessoa foi resgatada e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, onde recebeu atendimento médico.

O caso segue sob apuração, com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros empenhados em esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente e identificar possíveis responsabilidades.