O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou nesta sexta-feira (13) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhado do neurologista Marcos Stavale. Após dias de internação, Lula agradeceu pelas mensagens de apoio e reafirmou sua recuperação.
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu o presidente em suas redes sociais.
Internado desde segunda-feira (10), Lula passou por uma cirurgia para remover um coágulo na cabeça causado por uma queda sofrida em outubro. Na última quinta-feira (12), ele foi submetido a um procedimento complementar para bloquear um sangramento, além de retirar o dreno colocado após a cirurgia.
Apesar de ainda não haver uma data definitiva para alta, a equipe médica estima que Lula poderá deixar o hospital no início da próxima semana.
Já pensando no próximo ano, o presidente disse estar animado com sua agenda: “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir.”