A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 75º Distrito Policial (75º DP) de Campo Alegre, prendeu nesta quarta-feira (11) um homem de 43 anos, apontado como o mandante do assassinato de Alexandre Lino dos Santos.
O crime ocorreu em 3 de novembro de 2019, na Rua Santa Tereza, localizada na zona rural do Distrito Luziápolis.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Círio Mendes, a motivação do homicídio foi uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Alexandre foi morto por dois executores ainda foragidos: um deles pilotou a motocicleta usada na ação, enquanto o outro efetuou os disparos que vitimaram a vítima.
A captura do mandante foi resultado de investigações contínuas realizadas pelo 75º DP, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), comandada pelo delegado Alexandre Leite. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre.
O suspeito preso já possuía passagem pela polícia por receptação e é investigado por outros crimes, incluindo homicídio e tráfico de drogas na região de Luziápolis e Campo Alegre. Ele permanece sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao crime. Informações que ajudem nas investigações podem ser enviadas de forma anônima ao Disque-Denúncia pelo número 181, com garantia de sigilo absoluto