07/12/2024 02:10:58

Tragédia
25/11/2024 03:00:00

Governador confirma mortes em acidente na Serra da Barriga e decreta luto por 3 dias em AL


Governador confirma mortes em acidente na Serra da Barriga e decreta luto por 3 dias em AL

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias no estado em decorrência do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. É a primeira informação oficial sobre mortes no trágico acidente, mas ainda não há um número de óbitos confirmados pelas autoridades.

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas nas Unidades de Saúde de Maceió e no Hospital Regional da Mata, em União. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas", afirmou o governador em nota oficial.

O ministro dos Transportes, e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, também se solidarizou. "Acabo de saber do triste acidente com ônibus que levava cerca de 40 pessoas em União dos Palmares. Falei pessoalmente com o governador e com o secretário estadual de saúde. Todas as forças do estado estão mobilizadas para o socorro e salvamento. Deus os abençoe na missão", publicou Renan Filho.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que 22 sobreviventes já foram socorridas para unidade hospitalar. As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata.

O Corpo de Bombeiros já enviou 35 militares em 10 viaturas e também o helicóptero. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição para atender as vítimas e que vai apurar as circunstâncias do acidente.

Ministra da Igualdade Racial também se pronunciou sobre a tragédia

A ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, também usou as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas e aos familiares. Na mensagem, ela se disse muito impactada com a notícia e ainda falou que estava acompanhando a situação de perto. Confira na íntegra a seguir:

"Muito impactada com a notícia do trágico acidente de ônibus ocorrido nesta tarde na subida da Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL). Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate com apoio das unidades de União dos Palmares e suporte do Governo do Estado de Alagoas. Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente."



Enquete
Você é favorável a redução de um dia de trabalho em cada semana proposto pelo Congresso?
Total de votos: 38
Google News