Pelo menos 88 pessoas foram mortas em ataques aéreos israelitas na noite de quarta-feira, que continuaram na manhã de quinta-feira.
Pelo menos 66 pessoas foram mortas em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, e outras 22 na cidade de Gaza.
O número de mortos na Faixa de Gaza, na sequência da guerra de 13 meses entre Israel e o Hamas, ultrapassou os 44.000, segundo as autoridades sanitárias locais.
O Ministério da Saúde de Gaza não faz distinção entre civis e combatentes na sua contagem, mas afirmou que mais de metade das vítimas mortais são mulheres e crianças. As forças armadas israelitas afirmam ter matado mais de 17.000 militantes, sem fornecer provas.
O Ministério da Saúde de Gaza precisou que 44.056 pessoas foram mortas e 104.268 ficaram feridas desde o início da guerra, destacando que o número real de mortos é mais elevado porque milhares de corpos estão enterrados sob escombros ou em zonas onde os médicos não têm acesso.
Três palestinianos morreram durante um raide israelita na cidade de Jenin, na Cisjordânia, durante uma cerimónia fúnebre na quinta-feira.
O grupo militante Hamas identificou-os mais tarde como seus combatentes.
As mortes aconteceram na zona de Jenin, no norte do território ocupado, que tem sido um foco de violência israelo-palestiniana nos últimos anos, mesmo antes do início da última guerra entre Israel e o Hamas em Gaza.
Os militares israelitas disseram ter encontrado espingardas e equipamento militar no local. Também destruíram duas instalações utilizadas para o fabrico de explosivos e desmantelaram explosivos que teriam sido enterrados sob as estradas.
Após dois dias de operações em Jenin, o exército israelita retirou-se da zona da Cisjordânia, onde pelo menos cinco palestinianos, incluindo militantes do Hamas, foram mortos.
O serviço de salvamento israelita Magen David Adom declarou que um homem foi morto por estilhaços na sequência de um ataque com rockets provenientes do Líbano, na cidade de Nahariya, no norte de Israel, esta quinta-feira. Segundo a mesma fonte, a vítima, um homem na casa dos 30 anos, foi encontrado deitado inconsciente perto de um parque infantil, com ferimentos de estilhaços. Após avaliação médica, o óbito foi declarado no local.