05/12/2024 21:51:55

Acidente
19/11/2024 03:00:00

Saiba quem são as vítimas confirmadas do serial killer preso em Maceió


Saiba quem são as vítimas confirmadas do serial killer preso em Maceió

O serial killer preso em Maceió, Albino Santos de Lima, de 42 anos, considerado o com mais vítimas confirmadas na história de Alagoas, confessou ter sido o autor de oito homicídios realizados na região do Vergel do Lago em menos de um ano. A Polícia Civil suspeita ainda de mais dois assassinatos.

Das 10 vítimas, sete são mulheres e três são homens, sendo o mesmo modo de operação, perseguindo as vítimas e matando-as a tiros, sem chance de defesa. Não existia sequestro ou qualquer contato prévio, o acusado apenas marcava o alvo e decidia que iria cometer o homicídio, por prazer.

No entanto, ele costumava tirar fotos dos túmulos das vítimas quando diminuía a repercussão. Frio e sem mostrar arrependimento, Albino foi guarda patrimonial terceirizado do sistema prisional e é filho de policial. Na hora dos crimes, ele se deslocava de moto, vestia roupas pretas e boné ou capuz.

A área de atuação era sempre próxima a da sua própria residência, num raio de 1km. A perícia balística confirmou que os projéteis achados nos corpos das vítimas eram da mesma origem. No celular de Albino ainda havia fotos de pessoas vivas, que provavelmente eram seus próximos alvos.

Todos os principais pontos do caso foram revelados em reportagem nacional do Fantástico, da TV Globo. O advogado do assassino disse que seu cliente é um sociopata. “A cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata”. A Folha de Alagoas, então, levantou quais seriam as vítimas dele:

Vítimas 

A primeira vida ceifada pelo serial killer teria sido Mikaele Leite da Silva, de 21 anos, morta no dia 29 de outubro de 2023, com disparos na região das costas e cabeça. Ela morava a duas ruas do local do crime.

A segunda vítima seria a jovem transexual Louise Melo, de 18 anos, no dia 11 de dezembro do ano passado, com três disparos na cabeça. Ela tinha acabado de sair da escola e estava indo para a casa. Nesse caminho, foi abordada por um homem que usava capuz, responsável pelos tiros.

A terceira execução aconteceu apenas quatro dias depois, em 15 de dezembro. Beatriz Hilary da Silva, de 25 anos, dentro da própria casa dela, na Ponta Grossa. O filho dela, de apenas 2 anos, estava no local e foi atingido de raspão, sobrevivendo e recebendo alta rapidamente na época.

Passados três dias, no dia 18/12, o serial killer teria decidido matar um casal de namorados que residia no Vergel: John Lennon Santos Ferreira, 20 anos, e Débora Vitória Silva dos Santos, de 21 anos, receberam tiros no tórax e cabeça, sem motivação alguma.

Já no ano de 2024, a primeira vítima foi Joseildo Siqueira Silva Filho, 24 anos, na Rua da Alegria, na Levada, em 8 de janeiro. O jovem recebeu ao menos quatro disparos fatais, chocando a população local.

Pausa e retomada

Depois de ceifar a vida dessas seis pessoas, Albino teria dado uma pausa de cinco meses, voltando a cometer os crimes a partir de 8 de junho, quando matou uma jovem de 21 anos, de iniciais T. V. S. S., com um tiro na cabeça. Ela estava acompanha de outras duas pessoas, que ficaram feridas.

Na sequência, no dia 21 de junho, foi a vez do barbeiro Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, ser vítima do serial killer. O adolescente foi morto com disparos na região da cabeça após o criminoso tentar invadir a casa onde estava a vítima com a namorada.

Foi a partir de Emerson que o serial killer começou a matar menores de idade. Depois dele, a próxima vítima foi Ana Clara Santos, de 13 anos, em 3 de agosto. Ela voltava de uma padaria quando percebeu que estava sendo perseguida, entrou na casa de vizinhos, mas mesmo assim foi assassinada.

Fechando o ciclo, a última vítima conhecida antes do acusado ser descoberto pela investigação, foi Ana Beatriz, também de 13 anos, que foi assassinada após ser perseguida por um homem misterioso. Ela estava acompanhada da irmã mais nova e de duas amigas para dar uma volta no bairro.



Enquete
Você é favorável a redução de um dia de trabalho em cada semana proposto pelo Congresso?
Total de votos: 36
Google News