Um homem de 26 anos, que atuaria como motoboy para traficantes venezuelanos na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa quinta-feira (14 de novembro) pela Polícia Civil. Foram cumpridos, ainda, três mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular o grupo que em Contagem e Santa Luzia.
Segundo a Polícia Civil, o homem que diz ser motorista de aplicativo, é apontado como um dos responsáveis pela entrega de drogas. A ação policial foi deflagrada por equipes da 6ª Delegacia em Contagem e da 2ª Delegacia em Santa Luzia. A investigação começou após o suspeito, em uma motocicleta, ser detido enquanto realizava uma disputa com outro motociclista em via pública durante uma entrega.
Na abordagem, foi descoberto que o motoboy estava transportando entorpecentes, porém ele alegou não saber do que se tratava a mercadoria. Ele foi liberado na delegacia, mas com análise do celular do investigado, foi descoberto provável vínculo dele com o tráfico.
O suspeito tinha várias fotos com grande quantidade de drogas de diferentes substâncias, balança de precisão, armas de fogo variadas e vídeos de manobras e direção em alta velocidade. Prints de conversas também indicavam que ele sabia estar transportando drogas, bem como endereços onde buscava e entregava o material, que também foram alvos dos mandados.
A investigação prossegue após a prisão do suspeito.
Fonte: O Tempo