Um idoso de 65 anos, acusado de matar sua companheira com um tiro nas costas, foi preso nessa quarta-feira (13) na cidade de Batalha. O crime aconteceu em fevereiro de 1997 no Povoado Serra do Cavalo, localizado Zona Rural de Água Branca, e a motivação do crime foi uma televisão.
Conforme informações da 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP), o idoso utilizou uma espingarda soca tempero para cometer o crime. De acordo com relato da época, Maria das Graças dos Santos Martins foi morta porque não teria aceitado a venda de uma tv preto e branco que pertencia ao casal.
O foragido foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Água Branca, durante uma operação realizada pela equipe da 3ª DRP, que também resultou na prisão de outro foragido da Justiça, de 40 anos, acusado pelo crime de homicídio. Ação policial também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). Os presos estão sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.