05/12/2024 16:23:33

Acidente
13/11/2024 14:00:00

Funcionário da Equatorial Alagoas morre eletrocutado durante trabalho em Palmeira dos Índios


Funcionário da Equatorial Alagoas morre eletrocutado durante trabalho em Palmeira dos Índios

Um trágico acidente chocou a cidade de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, na noite desta terça-feira, 12. Um funcionário da Equatorial Alagoas, identificado como Bernardo Soares dos Santos, de 31 anos, perdeu a vida após ser eletrocutado enquanto realizava um trabalho na Avenida Alagoas.

Segundo relatos de moradores da região, a equipe de eletricistas da empresa estava tentando trocar um equipamento devido à falta de energia local. Durante o procedimento, Bernardo sofreu uma descarga elétrica que o deixou pendurado no poste. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero dos colegas ao tentar resgatar o trabalhador. Infelizmente, apenas um dos funcionários foi salvo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30 e enviou duas viaturas com sete militares para atender a ocorrência. Logo após o acidente, o eletricista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

A Equatorial Alagoas, responsável pela concessionária de energia na região, emitiu uma nota à imprensa lamentando o trágico acontecimento. A empresa se solidarizou com os familiares de Bernardo e informou que todo o suporte necessário será oferecido durante o processo de apuração do acidente.

A morte do funcionário causou comoção na cidade de Palmeira dos Índios e levantou questões sobre a segurança no trabalho dos eletricistas e demais profissionais que atuam na área. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram à fatalidade.

A equipe de reportagem seguirá acompanhando o desenrolar desse triste episódio e trará mais informações conforme forem sendo divulgadas.



Enquete
Você é favorável a redução de um dia de trabalho em cada semana proposto pelo Congresso?
Total de votos: 35
Google News