07/11/2024 10:11:13

Acidente
06/11/2024 11:00:00

Dermatite atópica: novo medicamento é opção para casos moderados e graves


Dermatite atópica: novo medicamento é opção para casos moderados e graves

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no último dia 24 de outubro, um novo medicamento para o tratamento de dermatite atópica moderada a grave em adultos e crianças a partir de 12 anos. Desenvolvido pela Eli Lilly and Company, o fármaco injetável, chamado EBGLYSS (lebriquizumabe), é uma nova opção para pacientes que não conseguiram controlar a doença com terapias graves.

A dermatite atópica, também chamada de eczema, é uma doença crônica caracterizada por sintomas como coceira, ressecamento e espessamento da pele no local das lesões, que costumam acometer regiões de dobras, como braços, joelhos e pescoços. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que até 25% das crianças e cerca de 7% da população adulta podem ser acometidos pela doença no Brasil.

A aprovação da Anvisa foi baseada em três estudos clínicos de fase 3 (ADvocate 1, ADvocate 2 e ADhere) que, no total, incluíram mais de mil pacientes entre adultos e crianças com 12 anos ou mais com eczema moderado a grave que não conseguiram controlar seus sintomas com medicamentos tópicos ou outros tratamentos sistêmicos convencionais.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 84
Google News