04/10/2025 19:35:15

Acidente
28/10/2024 01:00:00

Em menos de 24h, quatro homicídios e duas tentativas de assassinato são registrados em Maceió e região

Em menos de 24h, quatro homicídios e duas tentativas de assassinato são registrados em Maceió e região

Em um período inferior a 24 horas, Maceió e cidades vizinhas registraram quatro homicídios e duas tentativas de assassinato, conforme relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). As ocorrências mobilizaram equipes de perícia, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML).

Em Barra de Santo Antônio, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na Fazenda Planalto. A vítima apresentava sinais de violência, com três disparos – dois na cabeça e um nas costas – além de cortes nos braços e pernas, possivelmente causados por arma branca. A Força Tática, o Instituto de Criminalística e o IML realizaram os primeiros procedimentos e removeram o corpo do local.

Em Rio Largo, um homem de 30 anos foi encontrado morto em uma área de mata de difícil acesso, perto do bairro Mata do Rolo. Ele tinha doze perfurações de arma de fogo: dez nas costas, uma no braço e outra no pescoço, além de lesões na nuca. O Corpo de Bombeiros auxiliou na remoção do corpo.

No município de Paripueira, um homem de 29 anos foi assassinado a tiros próximo a uma igreja no centro da cidade. No local do crime, a perícia encontrou onze cápsulas de munição calibre 380. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística e da Delegacia de Homicídios foram acionadas para atender a ocorrência e investigar o caso.

Em Maceió, no bairro Chã da Jaqueira, outra vítima foi encontrada morta com três tiros na cabeça e um na costela. O corpo foi localizado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mobilizando a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o IML, que estão investigando o crime.

Duas tentativas de homicídio também foram registradas. Na Chã de Bebedouro, um homem foi esfaqueado três vezes – na coxa, na costela e no antebraço – por sua esposa, que fugiu em seguida. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está fora de perigo.

Em outra situação, um homem que foi baleado no trevo de Paripueira conseguiu chegar ao posto de saúde da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Ele afirmou conhecer o autor dos disparos e, após o atendimento inicial, foi encaminhado ao HGE. A polícia continua investigando o caso para identificar e localizar o suspeito.