A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, através do seu superintendente Anderson Minervino, expôs um equipamento utilizado por motociclistas para simular estampido de arma de fogo.
Em vídeo exclusivo para o AlagoasWeb, Minervino demonstrou o artefato que causa barulhos semelhantes a tiros, gerando pânico e insegurança na população.
De acordo com o superintendente, o uso desse tipo de equipamento é totalmente proibido e configura uma infração de trânsito.
O infrator, que não teve sua identidade revelada, teve sua motocicleta recolhida e foi notificado. O veículo somente foi liberado após a remoção do equipamento proibido e a substituição do escapamento original.
“É inadmissível que pessoas utilizem equipamentos que coloquem em risco a segurança de todos. Além de ser uma infração de trânsito, esse tipo de atitude gera pânico e insegurança na população. A SMTT não tolerará esse tipo de comportamento e continuará trabalhando para garantir um trânsito mais seguro para todos”, afirmou Anderson Minervino.
O superintendente alerta ainda para os riscos de utilizar esse tipo de equipamento, que pode causar acidentes e colocar em risco a vida do próprio motociclista e de outras pessoas.
Qualquer irregularidade no trânsito pode ser comunicada à SMTT através dos canais oficiais da autarquia.