20/05/2025 17:30:26

Polícia
26/10/2024 14:00:00

Médico e ex-governador peruano foragido da Justiça é preso no interior do Amazonas

Ele é acusado de crimes como organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência

Médico e ex-governador peruano foragido da Justiça é preso no interior do Amazonas

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), deflagraram na quinta-feira (24/10), por volta das 16h, a Operação Status. A ação resultou na prisão do médico Luís Gullermo Hidalgo Okimura, de 71 anos, acusado de organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência.

Luís Gullermo é ex-governador de uma província do Peru, e os crimes teriam sido cometidos durante sua gestão. O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e constava na difusão vermelha da Interpol.

De acordo como os policiais da 63ª DIP, as diligências foram iniciadas após a Polícia Federal informar que Luís Gullermo estava em Pauini. Ele foi localizado e preso pelos policiais no bairro São Francisco.

É importante ressaltar que, em dezembro de 2022, ele já havia sido preso pela Polícia Federal no Acre e ficou detido no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Agora, Luís Gullermo ficará à disposição da Justiça.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 67
Google News