Um suspeito de roubo no município de Satuba, Grande Maceió, foi preso pela Polícia Militar após troca de tiros na noite desta quarta-feira (23). Outros dois supostos ladrões conseguiram escapar pelos fundos de uma residência e nunca mais foram vistos.
Segundo o 8º Batalhão da PM, a equipe patrulhava a área do Portal dos Gregórios, já ciente dos furtos praticados naquela localidade.
A operação encontrou uma pessoa agindo de forma suspeita.
Segundo a polícia, o suspeito estava em uma motocicleta vermelha, sem placa e com dois capacetes nos braços. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu e saiu do veículo para entrar em uma casa.
A polícia constatou que outros dois suspeitos estavam no imóvel.
O trio, na tentativa de fuga, atirou nos soldados e houve fogo de retaliação. Dois deles conseguiram escapar pelos fundos e entrar em uma floresta densa. O terceiro suspeito, que estava em uma motocicleta, foi flagrado com um revólver calibre 38, 15 cartuchos e quatro celulares. Ele admitiu que o veículo foi roubado junto com os telefones e que os crimes foram cometidos com a ajuda de seus companheiros.
]
O homem foi levado ao centro de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e acusado de porte ilegal de arma e recebimento de bens furtados. Ele foi preso na unidade policial à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.