Após a descoberta de dois caixõ abandonados à beira de uma estrada no município de Teotônio Vilela, a Polícia Civil disse que investiga se foram violadas sepulturas em cemitérios do município ou de cidades vizinhas.
Segundo o policial Ellvan Santos, do Distrito Policial 79 Teotônio Vilela, os caixões estavam em uma estrada próxima a uma fazenda da região. Um deles estava com a tampa quebrada e o outro intacto, mas ambos estavam abertos mas sem corpos
“Ontem, por volta das 15h, o administrador do cemitério Teotônio Vilela compareceu à delegacia para declarar que dois caixões estavam na beira de uma estrada de acesso à cidade.
“Por volta das 15 horas de ontem, o administrador do cemitério de Teotônio Vilela esteve na delegacia para comunicar que dois caixões foram localizados às margens de uma estrada de acesso ao município. As informações apontam que os caixões foram deixados no local por um vaqueiro de uma fazenda, a mando do dono que determinou que fossem retirados da propriedade e colocados na beira da estrada”, informou.
A Polícia Civil já identificou o vaqueiro, que será ouvido pelo delegado Valter Nascimento, titular do 79º DP. “Doutor Valter pediu que fosse feito o registro do ocorrido, solicitando informações dos cemitérios da cidade e de municípios vizinhos sobre possível violação de túmulos”, finalizou o agente.