O temporal que varreu São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (23) causou engarrafamentos, vento, queda de árvores e estradas alagadas. Certa vez, milhares de moradores ficaram sem eletricidade.
Segundo relatório publicado durante a noite pela concessionária Enel, mais de 50 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Por volta das 7h desta quinta-feira (24), esse número caiu para 36 mil.
A cidade está em alerta de enchente há 3 horas. Foram 13 pontos de inundação. As imagens mostram o Minhocão – uma das principais estradas da região central – percorrido por água.
Segundo os bombeiros, a chuva também provocou a queda de 51 árvores.
Com muitos pontos fechados, o trânsito também foi afetado. Por volta das 19h, havia mais de mil quilômetros de folga. Danos internos
Cidades do interior do estado também foram afetadas pela tempestade. Em Presidente Prudente, o vento derrubou o telhado de um prédio. A estrutura atingiu carros estacionados.
Moradores também relataram ventos fortes e estradas inundadas em Bauru e Ibitinga. Os carros ficaram submersos na água e levados pela correnteza.