A Polícia Militar de Alagoa (PM/AL) disponibilizou neste sábado (19) o relatório sobre a apreensão de armas de fogo e drogas, com os dados registrados pela Seção de Estatística e Ciências Aplicadas da corporação. De 13 a 19 de outubro, foram apreendidas 16 armas de fogo e 79,7 quilos de drogas em ocorrências registradas em Maceió e no interior.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de seis registros, entre revólveres, pistolas e fuzis, seguida pelos municípios de São Miguel dos Campos e Lagoa da Canoa, com dois casos cada.
Em relação às drogas, 76,2 kg de maconha, 1,8 kg de cocaína e 1,6 kg de crack foram retirados de circulação em todo o estado. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 29 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Para o comandante geral da PM, coronel Paulo Amorim, estes números são fruto de um trabalho integrado e do fortalecimento das atividades de inteligência. “Em Alagoas, as forças de segurança trabalham em equipe, em que cada instituição faz a sua parte, de forma integrada com as demais.
A inteligência também tem direcionado algumas atividades exitosas e os relatórios gerados a partir das ocorrências nos auxiliam na tomada de decisão para definir as próximas ações”, destacou o comandante.