Um estudante de 14 anos matou três alunos em uma escola localizada no povoado Serra dos Correias, no municipio de Heliópolis (BA). Depois de atirar nos colegas, o adolescente suicidou-se. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (18h10).
As três vítimas foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Devido à política interna da Metropole, a reportagem não divulgará o nome do atirador. Todos os envolvidos estudaram no Colégio Municipal Dom Pedro 1º.
As polícias militar, civil e técnico-científica iniciaram o procedimento de coleta de provas, realização de perícia forense e remoção dos corpos das vítimas. A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado no ataque.
Segundo o Governo da Bahia, a Secretaria de Estado da Educação enviou três psicólogas do Programa de Melhoria da Saúde do Educador para dar apoio à comunidade escolar de Heliópolis.
Ainda não sa sabe o que motivou esse crime.
Três dias de luto pela morte dos estudantes
Em nota de condolências, o Ministério Público da Bahia disse que está investigando o caso e se comprometeu a apurar as circunstâncias desse episódio em parceria com a polícia.
“A instituição manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, bem como à comunidade escolar e aos habitantes da cidade, abalados por essas perdas irreparáveis. O Ministério Público da Bahia reforça as mais sinceras condolências e o compromisso com a busca da justiça, ao tempo em que oferece apoio institucional às famílias das vítimas e à comunidade local”, diz trecho da nota de pesar.
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), lamentou a morte dos estudantes em mensagem publicada nas redes sociais. Foram declarados três dias de luto. “Já prestamos o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça por meio da estrutura do governo do estado”, informou o governador.