Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira (18), por desacato e resistência após uma equipe equatorial tentar cortar o fornecimento clandestino de energia elétrica para sua residência no Residencial Vila Sol, Cidade Universitária, Maceió.
Conforme consta no relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoa (SSP-AL), a equipe equatorial foi inicialmente impedida de fazer o atendimento pela mulher, que se tornou agressiva e ameaçou os agentes.
Após acionarem a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a mulher começou a xingar os agentes da Equatorial e os policiais, chamando-os de "veados", "maconheiros" e "vagabundos".
Quando a situação piorou, a mulher pegou um pedaço de madeira e atacou os policiais, que teve que usar força moderada para detê-lo. O companheiro da mulher então pegou o pedaço de madeira e correu para dentro de casa. A mulher foi imobilizada, presa por desacato e resistência. Devido ao seu comportamento agressivo, os militares tiveram que usar algemas para conter a mulher e garantir a segurança da guarnição e do próprio autor.